Última Atualização em 8 de abril de 2019 por Eduardo Danton
Economizar com Marketing é extremamente importante para qualquer empresa. Sabemos que é quase impossível para uma empresa ou instituição de qualquer gênero procurar atender a absolutamente todas as pessoas ao mesmo tempo e em todos os lugares.
Por isso, com o intuito de economizar, muitas empresas e instituições
contratam agências especializadas nos serviços de mapeamento de públicos que vão segmentar esses targets em categorias. E cada parcela dessa é o que conhecemos por público-alvo.
O público certo, na hora certa…
Tecnicamente falando, segmentar é transformar o todo heterogêneo em partes homogêneas. Assim, principalmente no caso da comunicação que irá oferecer os produtos, fica evidente a facilidade de passar uma mesma mensagem dirigida àquele grupo previamente “uniformizado”.
Agência e cliente
É a partir daí, então, que, após a segmentação dos públicos, irão nascer as estratégias e táticas mercadológicas para o lançamento deste ou daquele produto ou da manutenção dos seus níveis de vendas e de participação percentual no mercado.
A agência, por sua vez, irá estudar o mercado do anunciante, o perfil socioeconômico e comportamental do público-alvo e mais uma série de variáveis para, finalmente, fazer uma proposta de ação que não precisa ser, obrigatoriamente, uma super, hiper, mega campanha publicitária.
Economizar com Marketing
Procure planejar seus investimentos não apenas de acordo com o tamanho da sua verba, mas fracionando-o em razão das atividades mercadológicas que se pretende desenvolver. E quais são estas atividades mercadológicas? Tudo depende do seu ramo de negócio, mas se você está inseguro quanto a isso, eis uma excelente razão para você trocar ainda mais ideias com uma agência.