Como cadastrar seu e-commerce nos principais Marketplaces do Brasil

Última Atualização em 28 de março de 2019 por Eduardo Danton

Cadastrar seu e-commerce no Marketplace pode ajudá-lo a ampliar a visibilidade e pedidos dos seus produtos. O canal é muito semelhante ao que as lojas virtuais já executam em seu dia a dia e a documentação necessária para vender no Marketplace é muito simples. Confira aí!

O que é Marketplace?


É bem simples de entender: Marketplace é quando uma loja virtual permite que diferentes lojistas utilizem sua plataforma para venderem seus produtos podendo, inclusive, utilizar toda a estrutura tecnológica e influência destas marcas para atrair o consumidor e gerar negócios para si próprios.

Gestão integrada

Quem utiliza um integrante de Marketplace pode gerenciar todo o seu negócio a partir dessa plataforma. Isso é, você pode integrar seu estoque, pedidos e ter uma visão estratégica centralizada do seu estabelecimento.
Com isso, é possível otimizar seu tempo para executar operações comuns como cadastrar produtos e vê-los espelhados nos Marketplaces, consultar pedidos de todos os canais onde você vende e gerenciar informações de frete.

Mercado Livre

O tráfego no Mercado Livre é bem intenso. Lá, já são mais de 34 milhões de
clientes cadastrados que buscam por produtos e soluções. A vantagem de
vender seus produtos no Mercado Livre é que você pode atingir públicos diferentes e, hoje, a plataforma é uma das maiores do Brasil.
No Mercado Livre a integração é feita na página de “dados da loja” do site administrativo, na seção “Mercado Livre”. Para ativar a integração, selecione o país e clique no botão “autorizar integração”.

B2W (Americas e Submarino)


Em 2017, o B2W Marketplace foi a maior plataforma de Marketplaces do Brasil, com liderança de tráfego e pedidos. Os requisitos para cadastrar e ser aprovado como parceiro são: CNPJ ativo e sem restrições, CNAE para atuar no comércio varejista, inscrição no Sintegra e estar habilitado para emitir nota fiscal (NFe), possuir um certificado digital (e-CNPJ) e conta corrente vinculada a CNPJ. Se você já possui todas essas documentações, basta se cadastrar:
https://www.b2wmarketplace.com.br/v3/cadastro-seller/dados-parceiro/blog

CNOVA ( Ponto Frio, Casas Bahia e Extra)

A CNOVA nasceu da união das marcas Nova Ponto.com e Cdiscount. Hoje, as duas formam uma das maiores companhias de comércio eletrônico do mundo.
Para iniciar a integração com a CNOVA é necessário que a loja entre em contato com o time contratação da CNOVA por meio do link:
http://viavarejonegocios.com.br/marketplace/

Leave a Comment

Abrir Chat
1
Olá, me chamo Eduardo e sou estrategista de marketing da Edm2, em que posso ajudar?