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O que é branded content

Branded Content ou Branded Entertainment significa a comunicação entre a sua marca e o consumidor, por meio de uma interação direta como TV, rádio, internet, mídia impressa, eventos, etc.  O Branded Content é uma forma relativamente nova de publicidade, que foge das formas tradicionais, ou seja, é a fusão dos métodos tradicionais com os de entretenimento, uma  ferramenta publicitária que agrega o emocional, mensagens sociais como ambientais, culturais, educacionais, em nome das marcas, com o entretenimento. Não devemos, entretanto, confundir o Branded Content com estratégias nas quais a marca apenas patrocina o conteúdo.

O Branded Content tornou-se uma ferramenta extremamente eficaz para os anunciantes, num mundo cada vez mais “instantâneo”. Os resultados de um Branded Content bem feito pode fazer maravilhas para a empresa anunciante, mas apenas se o conteúdo que está sendo produzido for excepcionalmente bem feito. O desafio para as marcas é que esse conteúdo conquiste seu público primeiramente pelo emocional, para que ele deseje o produto.

Mais de 95% dos sites que apresentam Branded Content obtiveram mais sucesso do que os websites com propagandas convencionais, como também apresentou aumento de 24% na intenção de compra. Se a sua marca está inserida em algum evento, vídeo, filme, música, a quantidade de consumidores que irão ‘consumir’ esta campanha é exponencialmente maior, pois aqueles que já são fiéis a sua marca continuarão, mas os que não são também serão atingidos. Trata-se de uma experiência significativa quando o espectador vê uma marca específica em formato de entretenimento.

O Branded Content tornou-se uma ferramenta extremamente eficaz para os anunciantes, num mundo cada vez mais “instantâneo”. Os resultados de um Branded Content bem feito pode fazer maravilhas para a empresa anunciante, mas apenas se o conteúdo que está sendo produzido for excepcionalmente bem feito. O desafio para as marcas é que esse conteúdo conquiste seu público primeiramente pelo emocional, para que ele deseje o produto.
Chris Hackley, autor do livro “Branded Entertainment – Product Placement and Brand Strategy in the Entertainment Business” afirmou o seguinte:

“Os produtos já não são simplesmente ‘colocados’. Eles são transformados em conteúdo de entretenimento abrindo caminho para o possível estabelecimento de uma ligação emocional mais forte com o consumidor”.

Colocamos abaixo alguns exemplos:

O Boticário – Através da Fundação Boticário protege o patrimônio natural do nosso país.

A Red Bull diversifica suas ações, com a formação de equipes esportivas, como acrobacias aéreas, Mountain Bike urbanas, etc.

A Coca-Cola que fez uma sátira com o “Pode ser?” inserida no canal “Porta Dos Fundos”

Edm2

A Equipe Edm2 publica informações relevantes sobre marketing e administração para manter você informado sobre as ultimas tendências do mercado.

Ver Comentários

  • Ótimo post! O branded content realmente é a maneira melhor para engajar os usuários. Uma boa historia é a base de tudo, é a química que deixa a pessoa ligada ao monitor. The Hire, da BMW, é o exemplo que demonstra que não precisa obrigatoriamente embutir um conteúdo com o logo da marca se quero criar uma ligação entre os dois elementos. Bom se tiver interessado em conhecer outros caso de branded content, também brasileiros, dá uma olhada ao artigo que acabei de publicar ontem no meu blog: http://sambacontent.com/2013/04/26/branded-content-marketing-uma-nova-abordagem-para-gerar-valor/
    Abraço
    Ben

  • Olá,

    Qual é a fonte dessa pesquisa que aponta que 95% dos sites que utilizaram branded content em sites obtiveram mais sucesso? Estou fazendo meu trablho de conclusão e gostaria de ter acesso a essa pesquisa.

    Obrigada!
    Abraços

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