Última Atualização em 2 de agosto de 2015 por Eduardo Danton
No mundo do marketing digital temos visto que a grande maioria das empresas tem investido cada vez mais em Google Adwords e ficado somente nisso. No entanto a Microsoft e o Yahoo se uniram para bater de frente com o programa de anúncios por clique do Google com isso surgiu o Bing Ads. Agora muito gente se pergunta se vale mesmo a pena dispor de investimento para essa ferramenta, uma vez que as pesquisas no Bing e Yahoo correspondem por quase 10% do volume de pesquisas no mundo. A pergunta é será que Bing Ads vale a pena? Nossa resposta é SIM! E aqui vai 5 motivos:
1. O valor do lance por palavra chave é geralmente mais barato que o Google Adwords.
2. Abrange os buscadores do Yahoo e Bing em um único lugar.
3. Você pode importar as campanhas diretamente do Google Adwords em alguns cliques.
4. Interface parecida com o Google Adwords.
5. Relatórios mais completos que do Google Adwords.
Assim como tudo na vida temos um lado positivo e negativo, seguem alguns que achamos relevante destacar:
1. Muito menos tráfego que seu concorrente Google, justamente pelo motivo das pessoas usarem mais o Google que outros buscadores.
2. A interface é mais lenta e as vezes dá uma travada, obrigado você a dar refresh várias vezes.
3. Remarketing não está disponível dessa forma eliminando uma das mais populares funções para anúncios pagos da atualidade.
4. Taxa de conversão tende a ser inferior ao Google Adwords. Justamente pelo baixo tráfego de pesquisa.
Mesmo que com algum revés o Bing Ads pode ser uma peça chave no seu planejamento de marketing digital principalmente se você procura gerar tráfego de forma mais barata para o seu site. Vale a pena dar uma testada e aproveite poste o resultado de suas experiências aqui 🙂