Muitas pessoas me procuram perguntando: Quais as melhores formas de como divulgar sua empresa? Com isso resolvi fazer um texto para dar algumas ideias para você começar da melhor forma possível.
Antes de tudo, você precisa fazer um planejamento completo sobre as atividades de divulgação atuais da empresa e suas oportunidades no mercado.
Para isso, é importante avaliar todos os canais e conteúdos que a empresa possui e tem usado para transmitir suas mensagens, além de compreender a forma que sua marca está posicionada.
Para fazer um planejamento mais efetivo em relação ao mercado, você pode usar ferramentas como a Análise SWOT para descobrir quais são as oportunidades e ameaças lá fora, e ainda identificar quais são os pontos fortes e fracos internamente.
Agora que você já tem um diagnóstico da empresa através da matriz SWOT é necessário atribuir metas e objetivos para sua divulgação.
Por exemplo: Qual o objetivo de uma campanha no Instagram? Atrair clientes, divulgar a marca, expor um produto? Quantas pessoas pretendemos impactar durante a campanha?
Outro exemplo: Qual será a meta de uma promoção de um produto em liquidação? Aumentar as vendas em 20%?
Portanto seja sempre realista com metas e objetivos, é importante deixar claro a proposta e a finalidade da sua divulgação.
Outro ponto importante é definir o seu público alvo, são empresas, pessoas de uma determinada idade ou então pessoas que tem gostos definidos como “amantes de pet” ou que se interessam por ciências.
Ou seja determinar uma ideia de público é fundamental para que você possa entregar a mensagem que seu público tem maior chance de interagir.
Em primeiro lugar, é importante você atrair a atenção das pessoas expondo claramente o que você tem oferecer, mostrar diferenciais, justificar o uso e mostrar curiosidades é fundamental.
Geralmente as pessoas tendem a se relacionar melhor com marcas que contam uma história por trás de um produto ou serviço. Dessa forma o engajamento poderá gerar vendas.
Veja abaixo uma lista básica de canais que você pode começar a usar para divulgar a sua empresa.
Fiz uma postagem sobre canais de marketing que pode te ajudar a ampliar essa lista 🙂
Portanto, quando falamos de divulgação de empresas lembre-se: “Quem não é visto não é lembrado!” Por isso seja criativo e mantenha o foco nas ferramentas de acordo com o seu público alvo.
Agora, nós da Edm2 podemos ajudar você na divulgação de seu negócio, entre em contato com a nossa equipe de especialistas ou se preferir através dos comentários abaixo.
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.