O best-seller “O Jeito Disney de Encantar Clientes” é um livro muito popular entre empresários, comunicólogos e administradores. O livro explica o jeito que a Disney gerencia a experiência do cliente atra´ves de uma série de atividades e processos focado no seu público alvo.
O nome Walt Disney imediatamente evoca todo o tipo de associações maravilhosas que se pode imaginar – magia, criatividade, encantamento, imaginação, surpresa, espetáculo e por aí vai.
Os efeitos, os cenários e seu posicionamento são tão únicos e marcantes que as pessoas muitas vezes só se concentram na parte das atrações e esquecem que ela ainda é uma “empresa” iguais as outras.
Claro, se não fosse por esses detalhes: Desenvolvem o melhor produto que podem, dão as pessoas treinamento eficaz para sustentar um atendimento excepcional e aprendem com as suas experiências.
Abaixo listei 7 dicas ou melhor “lições” valiosas para você começar a implementar em sua empresa com base no livro e desse modo fazer com que os sonhos, desejos e metas voltados ao seu cliente algo tangível para se alcançar.
Toda as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços e aumentar seus lucros.
Mas poucas se dispõem de encantar, fidelizar e ser diferente.
O custo para a aquisição de novos clientes costuma aumentar em média 1.5x ao ano de acordo com pesquisa da MarketingCharts.
Crie laços, ouse em encantar e acima de tudo, venda por uma riqueza maior que o valor investido pelo cliente. Nunca esqueça que valor é o oposto de preço.
“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”
Walt Disney
Na minha opinião sim, é um livro que pode te ajudar a ampliar os horizontes e a implementar uma cultura empresarial com foco no cliente que no inglês chamamos de “Customer Centric” ou seja “Voltado no cliente”.
E você o que acha da proposta de “encantamento” de clientes?
No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais
Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais
Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais
As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais
No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais
Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais
Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.