Última Atualização em 25 de julho de 2022 por Eduardo Danton
Com a popularização da banda larga e conexão wi-fi, a venda de tablets tem sido um grande sucesso no mundo inteiro e superado até mesmo os smartphones.
Com os usuários cada vez mais conectados nas redes e aplicativos, a publicidade nas palmas das mãos e com interação imediata com os consumidores já é um fato e o principal motivo de tanto sucesso.
Segundo estudos divulgados recentemente pela Rhythm NewMedia, os anúncios em tablets possuem uma taxa de engajamento de 21%, enquanto nos smartphones, a mesma taxa é de 9,4%. Uma pesquisa da Nielsen constatou que 17% dos donos de tablets buscaram informações mais detalhadas sobre um produto anunciado e que um dos motivos da maior taxa de compras feitas a partir dos tablets é devido a tela ser maior e mais confortável. Outro recurso que agrada, principalmente os jovens, são os anúncios direcionados para a localização do usuário.
O Google já vem investindo na sua plataforma para a criação de peças publicitárias para aparelhos móveis desde 2009. E o facebook divulgou aumento significativo de suas receitas no primeiro trimestre de 2013, sendo que a venda de publicidade para smartphones e tablets já está representa mais de 30% de seu lucro.
Apesar do desenvolvimento de anúncios criativos para tablets estar em seus primeiros passos e ainda ser um enorme desafio, alguns resultados estão fazendo sucesso e surpreendendo.
A Nissan conseguiu uma solução bem interessante para divulgar o lançamento de seu carro com pintura “autorreparável”. Trata-se de uma tecnologia praticamente à prova de riscos desenvolvida pela montadora. Veja o vídeo:
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A propaganda da Tramontina:
E uma maquete interativa: