Última Atualização em 14 de janeiro de 2014 por Eduardo Danton
De acordo com reportagem da Folha de São Paulo muitos sites de compras online estão com diz o ditado “as moscas”. “O e-commerce brasileiro fechou 2013 com 37 mil lojas virtuais e a expectativa é alcançar 45 mil em 2014. No entanto 70% delas fazem menos de dez vendas por mês e são consideradas inoperantes, indica um levantamento feito pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
“As pessoas se entusiasmam e não entendem que somente abrir uma loja virtual e colocar os produtos no ar é diferente de gerenciar um e-commerce, com infraestrutura de operação, entregas, reposição etc.”, afirma Mauricio Salvador, presidente da associação –a pesquisa leva em conta informações de 282 sites de venda de produtos.
A ABComm prevê que o setor vá faturar R$ 39,5 bilhões neste ano.”
Vender online requer muito planejamento e dedicação assim como qualquer negócio. Por isso a Edm2 oferece serviço de assessoria e consultoria para e-commerce. Nosso serviço é focado em fazer o seu negócio decolar e ao mesmo tempo mantendo o custo operacional baixo. Ter um e-commerce sem planejamento é a mesma coisa que abrir uma loja no deserto.
Fonte: Folha de São Paulo, 12/01/2014