Marketing

60+ Frases de Marketing para se Inspirar

Montamos aqui uma lista atualizada de frases de marketing que tem como finalidade inspirar, melhorar a criatividade e incentivar a mudança. Essas frases foram cuidadosamente escolhidas pelo nosso time. Espero que gostem 🙂

Uma das minhas frases de marketing favorita para abrir essa lista é do Kotler:

“Empresas de sucesso são empresas que aprendem. Elas obtêm feedback do mercado, fazem auditorias, avaliam resultados e efetuam correções destinadas à melhoria do desempenho.” – Philip Kotler.

Lá vai minha lista de frases de marketing de diversos pensadores, escritores, especialistas, empresários e publicitários.

  1. “O conteúdo é rei”. – Bill Gates, co-fundador da Microsoft
  2. “Eu gosto do impossível. Lá, a concorrência é menor” – Walt Disney
  3. “Domine o tópico, a mensagem e a entrega.” – Steve Jobs, cofundador da Apple
  4. “Se você não falhar de vez em quando, é um sinal de que não está fazendo nada de inovador.” – Woody Allen
  5. “O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não na luta contra o antigo, mas na construção do novo.” – Sócrates
  6. “Pare de vender. Comece a ajudar.” – Zig Ziglar, escritor
  7. “De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos.” – Chris Anderson, físico
  8. “Marketing é realmente apenas compartilhar sua paixão.” – Michael Hyatt, autor do best-seller do NY Times
  9. “Menos é mais. Manter simples leva tempo e esforço. ” – Jeff Bullas
  10. “Daqui a um ano, você gostaria de ter começado hoje.” – Karen Lamb
  11. “Torne seu marketing tão útil que as pessoas pagariam por ele.” – Jay Baer, ​​autor e palestrante de marketing inspirado
  12. “Questionar quem deve ser o chefe, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar.” – Henry Ford, fundador da Ford Motor Company
  13. “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan, presidente do The Sales Lion
  14. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado” – Bill Gates, empresário e cofundador da Microsoft
  15. “Uma marca é o conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis ​​pela decisão do consumidor de escolher um produto ou serviço em detrimento de outro”. – Seth Godin, Fundador e CEO
  16. “Não visualizar a sua mala direta como conteúdo é um erro.” – Chris Baggott
  17. “Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog.” – Chris Brogan, fundador da New Mkt Labs
  18. “Não tenha medo de ser criativo e experimentar sua comunicação”. – Mike Volpe
  19. “As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz.” – Simon Sinek, autor e consultor de marketing
  20. “A mídia social cria comunidades, não mercados”. – Don Schultz, pioneiro em marketing
  21. “Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.” – Rand Fishkin, especialista em SEO
  22. “Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las.” – Dave Willis, pastor
  23. “Seja você mesmo. Todos os outros já foram levados.” – Oscar Wilde
  24. “Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina” – Jay Baer, fundador da empresa Convince de consultoria de marketing digital.

  25. “Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador!” – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor

    Mais 30 frases de marketing:

  26. “Comece com empatia. Continue com utilidade. Melhore com análise. Otimize com amor.” – Jonathon Colman, estrategista de UX
  27. “O que você não pode medir, você não pode gerenciar.” – Peter Drucker, escritor considerado pai da administração moderna
  28. “O departamento de vendas não é a empresa toda, mas toda a empresa deveria ser o departamento de vendas.” – Philip Kotle
  29. “Torne o cliente em potencial um comprador mais informado com o conteúdo”. – Robert Simon
  30. “A publicidade funciona com mais eficiência quando está alinhada com o que as pessoas já estão tentando fazer. E as pessoas estão tentando se comunicar de uma certa maneira no Facebook – elas compartilham informações com seus amigos, aprendem sobre o que seus amigos estão fazendo – então há realmente uma oportunidade totalmente nova para um novo tipo de modelo de publicidade dentro dele. ” –Mark Zuckerberg, criador do Facebook
  31. “Você não precisa de um milhão de inscritos para vender; você precisa dos inscritos certos.” – Camilo Coutinho, estrategista digital.
  32. “Nosso chefe de redes sociais é o cliente.” – McDonald’s
  33. “Faça ou não faça; não há tentativa.” – Yoda
  34. “Fale com seu público-alvo no idioma deles sobre o que está em seu coração”. – Jonathan Lister, vice-presidente global de soluções de vendas, LinkedIn
  35. “Você não pode simplesmente colocar alguns botões” Comprar “no seu site e esperar que seus visitantes comprem.” – Neil Patel
  36. “A coisa mais importante é prever onde os clientes vão e parar na frente deles.” – Philip Kotler.
  37. “A pessoa mais poderosa do mundo é o contador de histórias. O contador de histórias define a visão, os valores e a agenda de uma geração inteira que está por vir.” – Steve Jobs, cofundador da Apple
  38. “Construção de um negócio é saber fazer algo para se orgulhar, é criar algo que vai fazer uma diferença real na vida de outras pessoas” – Richard Bronson, empresário.
  39. “Construa e eles virão” só funciona nos filmes. As mídias sociais são um “construa, nutra, envolva-os e eles poderão vir e ficar”. – Seth Godin, autor e especialista em marketing
  40. “A gente sempre quer a recompensa, saber onde vai chegar, a ponto de querer tanta resposta que esquece de fazer. As etapas do caminho são fundamentais.” – Gustavo Kuerten, o Guga, empresário e ex-tenista brasileiro.
  41. “Não crie links. Construia relacionamentos.” –Rand Fishkin, fundador da Moz
  42. “A palavra Marketing deve sempre vir acompanhada da palavra inovação” – Eduardo Danton da Edm2 Marketing
  43. “Simplicidade é a tônica de toda a verdadeira elegância.” – Coco Chanel
  44. “Independente da questão moral, desonestidade na publicidade se provou nada lucrativo.” – Leo Burnett, empresário e publicitário.
  45. “Em média, 8 em cada 10 pessoas lerão sua cópia do título, mas apenas 2 em cada 10 lerão o resto.” – Brian Clark
  46. “Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer.” – Brian Clifton
  47. “Contar histórias é a maneira mais poderosa de colocar idéias no mundo hoje.” – Robert McKee, autor
  48. “Se você não pode explicar para uma criança de 6 anos, então você não aprendeu”. -Albert Einstein
  49. “Uma marca para uma empresa é como se fosse uma reputação para alguém. Você ganha reputação tentando fazer direito, coisas difíceis.” –Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon
  50. “O trabalho de marketing nunca acaba. É sobre movimento perpétuo. Temos que continuar inovando todos os dias. ” –Beth Comstock, vice-presidente da GE
  51. “Lembre-se de que ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.” -Eleanor Roosevelt
  52. “Ignorar o marketing digital é como abrir um negócio, mas não contar a ninguém.” – Anônimo
  53. “O SEO é como um currículo, você o aperfeiçoa para ter melhores chances.” – Matt Cutts
    “Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar.” – Edwin Land
  54. “Sua marca não é o que você vende.” – John Iwata
  55. “Fazemos muitas noites em geração de leads e não há relacionamentos de longo prazo suficientes”. – Mike King
  56. “Se todo mundo está pensando da mesma forma, alguém não está pensando.” – General George Patton
  57. “Aborde cada cliente com a ideia de ajudá-lo a resolver um problema ou atingir uma meta, e não vender um produto ou serviço.” – Brian Tracy
  58. “A publicidade é apenas má quando anuncia coisas más.” – David Ogilvy
  59. “Se você é um artista, aprenda ciências. Se você é um cientista, cultive a arte. ” – Karin Timpone
  60. “Não diga nada on-line que você não gostaria de colado em um outdoor com o rosto voltado para ele.” – Erin Bury
  61. “O futuro dos negócios é social.(redes sociais)” – Barry Libert

Todas essas frases ajudam a ter ideias e a estimular a nossa criatividade. As vezes precisamos ler algo para que possamos construir uma nova realidade.

O que acharam das frases de marketing que selecionei? Deixem dicas!

Para mais informações sobre marketing acesse aqui.

Eduardo Danton

Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.

Em primeira mão

Tudo o que você precisa saber sobre branding

No artigo de hoje vamos falar sobre um tema essencial para qualquer empresa que deseja… Leia Mais

% dias atrás

Qual a importância do blog para o SEO?

Olá, empreendedor! Você já se perguntou por que tantas empresas ainda investem em blogs? Talvez… Leia Mais

% dias atrás

A eficácia do vídeo marketing na era digital

Para quem não sabe, o vídeo marketing é a prática de usar vídeos para promover… Leia Mais

% dias atrás

Como transformar imagens em texto online?

As imagens são usadas para capturar memórias e compartilhá-las. No entanto, seu uso não se… Leia Mais

% dias atrás

Chatbots Revolucionários: Transformando a Experiência do Cliente no Marketing Digital

No cenário dinâmico do marketing digital, os chatbots emergiram como verdadeiros catalisadores de inovação, redefinindo… Leia Mais

% dias atrás

5 melhores estratégias de marketing para aumentar suas vendas

Para permanecerem competitivos e lucrativos, é crucial que as empresas atraiam continuamente novos clientes para… Leia Mais

% dias atrás

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.