Montamos aqui uma lista atualizada de frases de marketing que tem como finalidade inspirar, melhorar a criatividade e incentivar a mudança. Essas frases foram cuidadosamente escolhidas pelo nosso time. Espero que gostem 🙂
Uma das minhas frases de marketing favorita para abrir essa lista é do Kotler:
“Empresas de sucesso são empresas que aprendem. Elas obtêm feedback do mercado, fazem auditorias, avaliam resultados e efetuam correções destinadas à melhoria do desempenho.” – Philip Kotler.
Lá vai minha lista de frases de marketing de diversos pensadores, escritores, especialistas, empresários e publicitários.
“O conteúdo é rei”. – Bill Gates, co-fundador da Microsoft
“Eu gosto do impossível. Lá, a concorrência é menor” – Walt Disney
“Domine o tópico, a mensagem e a entrega.” – Steve Jobs, cofundador da Apple
“Se você não falhar de vez em quando, é um sinal de que não está fazendo nada de inovador.” – Woody Allen
“O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não na luta contra o antigo, mas na construção do novo.” – Sócrates
“Pare de vender. Comece a ajudar.” – Zig Ziglar, escritor
“De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos.” – Chris Anderson, físico
“Marketing é realmente apenas compartilhar sua paixão.” – Michael Hyatt, autor do best-seller do NY Times
“Menos é mais. Manter simples leva tempo e esforço. ” – Jeff Bullas
“Daqui a um ano, você gostaria de ter começado hoje.” – Karen Lamb
“Torne seu marketing tão útil que as pessoas pagariam por ele.” – Jay Baer, autor e palestrante de marketing inspirado
“Questionar quem deve ser o chefe, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar.” – Henry Ford, fundador da Ford Motor Company
“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan, presidente do The Sales Lion
“Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado” – Bill Gates, empresário e cofundador da Microsoft
“Uma marca é o conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis pela decisão do consumidor de escolher um produto ou serviço em detrimento de outro”. – Seth Godin, Fundador e CEO
“Não visualizar a sua mala direta como conteúdo é um erro.” – Chris Baggott
“Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog.” – Chris Brogan, fundador da New Mkt Labs
“Não tenha medo de ser criativo e experimentar sua comunicação”. – Mike Volpe
“As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz.” – Simon Sinek, autor e consultor de marketing
“A mídia social cria comunidades, não mercados”. – Don Schultz, pioneiro em marketing
“Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.” – Rand Fishkin, especialista em SEO
“Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las.” – Dave Willis, pastor
“Seja você mesmo. Todos os outros já foram levados.” – Oscar Wilde
“Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina” – Jay Baer, fundador da empresa Convince de consultoria de marketing digital.
“Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador!” – Nolan Bushnell, empreendedor e escritor
Mais 30 frases de marketing:
“Comece com empatia. Continue com utilidade. Melhore com análise. Otimize com amor.” – Jonathon Colman, estrategista de UX
“O que você não pode medir, você não pode gerenciar.” – Peter Drucker, escritor considerado pai da administração moderna
“O departamento de vendas não é a empresa toda, mas toda a empresa deveria ser o departamento de vendas.” – Philip Kotle
“Torne o cliente em potencial um comprador mais informado com o conteúdo”. – Robert Simon
“A publicidade funciona com mais eficiência quando está alinhada com o que as pessoas já estão tentando fazer. E as pessoas estão tentando se comunicar de uma certa maneira no Facebook – elas compartilham informações com seus amigos, aprendem sobre o que seus amigos estão fazendo – então há realmente uma oportunidade totalmente nova para um novo tipo de modelo de publicidade dentro dele. ” –Mark Zuckerberg, criador do Facebook
“Você não precisa de um milhão de inscritos para vender; você precisa dos inscritos certos.” – Camilo Coutinho, estrategista digital.
“Nosso chefe de redes sociais é o cliente.” – McDonald’s
“Faça ou não faça; não há tentativa.” – Yoda
“Fale com seu público-alvo no idioma deles sobre o que está em seu coração”. – Jonathan Lister, vice-presidente global de soluções de vendas, LinkedIn
“Você não pode simplesmente colocar alguns botões” Comprar “no seu site e esperar que seus visitantes comprem.” – Neil Patel
“A coisa mais importante é prever onde os clientes vão e parar na frente deles.” – Philip Kotler.
“A pessoa mais poderosa do mundo é o contador de histórias. O contador de histórias define a visão, os valores e a agenda de uma geração inteira que está por vir.” – Steve Jobs, cofundador da Apple
“Construção de um negócio é saber fazer algo para se orgulhar, é criar algo que vai fazer uma diferença real na vida de outras pessoas” – Richard Bronson, empresário.
“Construa e eles virão” só funciona nos filmes. As mídias sociais são um “construa, nutra, envolva-os e eles poderão vir e ficar”. – Seth Godin, autor e especialista em marketing
“A gente sempre quer a recompensa, saber onde vai chegar, a ponto de querer tanta resposta que esquece de fazer. As etapas do caminho são fundamentais.” – Gustavo Kuerten, o Guga, empresário e ex-tenista brasileiro.
“Não crie links. Construia relacionamentos.” –Rand Fishkin, fundador da Moz
“A palavra Marketing deve sempre vir acompanhada da palavra inovação” – Eduardo Danton da Edm2 Marketing
“Simplicidade é a tônica de toda a verdadeira elegância.” – Coco Chanel
“Independente da questão moral, desonestidade na publicidade se provou nada lucrativo.” – Leo Burnett, empresário e publicitário.
“Em média, 8 em cada 10 pessoas lerão sua cópia do título, mas apenas 2 em cada 10 lerão o resto.” – Brian Clark
“Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer.” – Brian Clifton
“Contar histórias é a maneira mais poderosa de colocar idéias no mundo hoje.” – Robert McKee, autor
“Se você não pode explicar para uma criança de 6 anos, então você não aprendeu”. -Albert Einstein
“Uma marca para uma empresa é como se fosse uma reputação para alguém. Você ganha reputação tentando fazer direito, coisas difíceis.” –Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon
“O trabalho de marketing nunca acaba. É sobre movimento perpétuo. Temos que continuar inovando todos os dias. ” –Beth Comstock, vice-presidente da GE
“Lembre-se de que ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.” -Eleanor Roosevelt
“Ignorar o marketing digital é como abrir um negócio, mas não contar a ninguém.” – Anônimo
“O SEO é como um currículo, você o aperfeiçoa para ter melhores chances.” – Matt Cutts “Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar.” – Edwin Land
“Sua marca não é o que você vende.” – John Iwata
“Fazemos muitas noites em geração de leads e não há relacionamentos de longo prazo suficientes”. – Mike King
“Se todo mundo está pensando da mesma forma, alguém não está pensando.” – General George Patton
“Aborde cada cliente com a ideia de ajudá-lo a resolver um problema ou atingir uma meta, e não vender um produto ou serviço.” – Brian Tracy
“A publicidade é apenas má quando anuncia coisas más.” – David Ogilvy
“Se você é um artista, aprenda ciências. Se você é um cientista, cultive a arte. ” – Karin Timpone
“Não diga nada on-line que você não gostaria de colado em um outdoor com o rosto voltado para ele.” – Erin Bury
“O futuro dos negócios é social.(redes sociais)” – Barry Libert
Todas essas frases ajudam a ter ideias e a estimular a nossa criatividade. As vezes precisamos ler algo para que possamos construir uma nova realidade.
O que acharam das frases de marketing que selecionei? Deixem dicas!
Para mais informações sobre marketing acesse aqui.
Eduardo Danton
Publicitário e estrategista de marketing com 14 anos de experiência na área de marketing. Atuei como especialista de marketing em redes de lojas, fabricantes de insumos e como inside sales em multinacional de tecnologia. Gerente de Projetos formado pela FGV. Certificado em SPSS, Cognos, Unica NetInsight, Core Metrics, Oracle SIEBEL, SugarCRM, Pipedrive e Mautic.