Aumentar as vendas é um objetivo em todas as empresas. Cada uma tem o seu próprio estilo, seu próprio produto. Mas todas tem um objetivo em comum: Aumentar. Nos dias de hoje, apresentar diferenças competitivas é a melhor forma de se destacar.
Confira 5 Dicas que vão ajudar você e sua empresa:
A maneira com a qual você aborda seu cliente vai determina o resultado do seu atendimento mais do que qualquer outra coisa. Disposição, confiança, entusiasmos e paixão pelo que faz coloca você ao lado do cliente (imagine que VENDER é como uma ponte e tudo que você deseja é que o cliente atravesse para seu lado).
Acredite na sua empresa, no seu produto e principalmente em você, seu sistema de crenças determina seu destino. Autoconfiança e conhecimento do produto/serviços, são fatores extremamente importantes para um atendimento exclusivo e de qualidade.
Faça com que os clientes tenham interesse no que você tem a dizer. Envolva-os com perguntas e tente fazê-los sorrir, faça amizade e estabeleça uma conexão.
Desde o primeiro segundo do seu atendimento, o cliente irá julgá-lo. Como diz um antigo ditado: “Se todas as condições forem iguais, as pessoas vão querer fazer negócios com os amigos. E, se as condições NÃO forem tão iguais, elas AINDAM vã querer fazer negócios com amigos”.
Pessoas compram pelos próprios motivos, não pelos seus. Descubra os motivos delas primeiro. (As pessoas não gostam de serem vendidas, mas elas ADORAM comprar). O principal ponto em uma venda (que a maioria das pessoas ignora COMPLETAMENTE) é descobrir POR QUE as pessoas compram. “Por que elas compram” é mais valioso do que “Como vender”. Os motivos dela para comprar (a razão de comprarem) são um bilhão de vezes mais importantes para a venda do que as suas habilidades de vender.
A melhor parte sobre descobrir as “razões para comprar” do seu cliente é que isto irá diferenciá-lo completamente de todos os seus concorrentes.
Se fizer perguntas erradas – você vai receber as respostas erradas.
Perguntas são o coração das vendas, perguntas transformam o processo de vendas em processos de compra, perguntas relevam fatos e motivos para compras.
As perguntas precisam ser inteligentes. E elas devem ser diferentes daquelas feitas pelos seus concorrentes, ou você será comparado a eles.
Nunca pergunte “O que é importante para você?”. Descubra o que é importante fazendo outras perguntas.
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