Última Atualização em 22 de fevereiro de 2016 por Eduardo Danton
Aumentar as vendas é um objetivo em todas as empresas. Cada uma tem o seu próprio estilo, seu próprio produto. Mas todas tem um objetivo em comum: Aumentar. Nos dias de hoje, apresentar diferenças competitivas é a melhor forma de se destacar.
Confira 5 Dicas que vão ajudar você e sua empresa:
- A venda está na sua mente.
A maneira com a qual você aborda seu cliente vai determina o resultado do seu atendimento mais do que qualquer outra coisa. Disposição, confiança, entusiasmos e paixão pelo que faz coloca você ao lado do cliente (imagine que VENDER é como uma ponte e tudo que você deseja é que o cliente atravesse para seu lado).
- Acredite
Acredite na sua empresa, no seu produto e principalmente em você, seu sistema de crenças determina seu destino. Autoconfiança e conhecimento do produto/serviços, são fatores extremamente importantes para um atendimento exclusivo e de qualidade.
- Envolva-se
Faça com que os clientes tenham interesse no que você tem a dizer. Envolva-os com perguntas e tente fazê-los sorrir, faça amizade e estabeleça uma conexão.
Desde o primeiro segundo do seu atendimento, o cliente irá julgá-lo. Como diz um antigo ditado: “Se todas as condições forem iguais, as pessoas vão querer fazer negócios com os amigos. E, se as condições NÃO forem tão iguais, elas AINDAM vã querer fazer negócios com amigos”.
- Descubra
Pessoas compram pelos próprios motivos, não pelos seus. Descubra os motivos delas primeiro. (As pessoas não gostam de serem vendidas, mas elas ADORAM comprar). O principal ponto em uma venda (que a maioria das pessoas ignora COMPLETAMENTE) é descobrir POR QUE as pessoas compram. “Por que elas compram” é mais valioso do que “Como vender”. Os motivos dela para comprar (a razão de comprarem) são um bilhão de vezes mais importantes para a venda do que as suas habilidades de vender.
A melhor parte sobre descobrir as “razões para comprar” do seu cliente é que isto irá diferenciá-lo completamente de todos os seus concorrentes.
- Pergunte
Se fizer perguntas erradas – você vai receber as respostas erradas.
Perguntas são o coração das vendas, perguntas transformam o processo de vendas em processos de compra, perguntas relevam fatos e motivos para compras.
As perguntas precisam ser inteligentes. E elas devem ser diferentes daquelas feitas pelos seus concorrentes, ou você será comparado a eles.
Nunca pergunte “O que é importante para você?”. Descubra o que é importante fazendo outras perguntas.