Última Atualização em 17 de agosto de 2018 por Eduardo Danton
Confira abaixo 3 fortes tendências de marketing para crescer no mundo corporativo e ser bem-sucedido nos negócios, afinal queremos melhorar sempre não é mesmo?
Responsabilidade social
Responsabilidade social corporativa e marketing de causa são iniciativas que levaram comerciantes do passado a repensarem suas estratégias centrais de marketing. Atualmente, essas duas idéi as migraram para a noção de propósito da marca.
Focar no engajamento
Lembre-se que os consumidores, hoje em dia, não compram coisas, mas compram histórias que ganham vida por meio de uma junção de criatividade e tecnologia.
Propósito, engajamento, histórias, rapidez e interação humanizada são fortes tendências do marketing. Conhecer o cliente muito bem ainda é fundamental e nunca estará fora de moda.
O marketing que conta histórias
O consumidor do século XXI não compra produto ou serviço, mas sim histórias. Interações personalizadas darão mais poder às empresas, principalmente na hora de rever uma estratégia ou mergulhar de forma prudente nas novidades que o mundo atual emerge com tanta velocidade.
Empresas com estratégias focadas em entregar aquilo que os clientes buscam o mais rápido possível, atendê-los em tempo recorde e sem burocracias com certeza ganharão espaço e vantagem competitiva.
Quer ter sucesso no seu empreendimento? Então você deve utilizar a estratégia de misturar criatividade e tecnologia para gerar e entregar histórias que criem conexões duradouras com os consumidores.
Siga essas dicas e boa sorte! Ah, não se esqueça de deixar seu comentário aqui pra gente.