Última Atualização em 24 de junho de 2020 por Eduardo Danton
Agora em 2020 mais do que nunca empresas de todos os tamanhos estão investindo em e-commerce. E com essa nova bolha do mercado online muitas empresas não sabem ou nem sequer possuem um plano estratégico claro de como colocar a loja no ar.
Dessa vez resolvi gravar um vídeo com 3 dicas que acho importantíssimas a serem consideradas antes de abrir uma loja online.
1. Escolha bem sua Plataforma de E-commerce
É importante que a plataforma escolhida tenha todas as funções básicas necessárias para vender, além disso ela deve ser descomplicada e fácil de usar principalmente se é a sua primeira vez se aventurando como um varejista online.
Tome cuidado com plataformas gratuitas, existem muitas como Magento e Woocommerce (WordPress) mas a personalização e algumas integrações são feitas por terceiros que acabam dificultando e até custando mais caro que “alugar uma plataforma”.
Eu costumo recomendar a Tray por ter o melhor custo benefício. Como expliquei no vídeo acima.
2. Cadastro de Produtos no E-commerce
Quanto mais informação MELHOR! O que faz uma loja vender é o nível de detalhamento dos produtos. Dessa forma investir em uma boa descrição, fotos adequadas e até mesmo vídeos aumentam e muito a chance de conversão.
Do mesmo modo que quando os produtos estão bem explicados e detalhados o cliente acaba sentindo mais confiança em comprar e isso também reduz possíveis enganos por parte do cliente ou arrependimento em comprar o produto.
3. Formas de Pagamento
Outro item importante é a facilidade e a confiança na hora de pagar, muita gente no Brasil tem medo de comprar em lojas que desconhecem com medo de sofrerem golpes ou fraudes, isso acontece tanto para o consumidor quanto para o lojista. Por esse motivo que ter uma boa forma de pagamento que entregue vantagens ao seu cliente mas que te ofereça segurança e confiabilidade é ponto fundamental.
Assim sendo de nada adianta ter um ótimo produto e uma boa plataforma se a forma de pagamento é complicada ou insegura. Lembre-se a percepção no pagamento é importante!
4. Formas de Entrega
Não tem coisa que mais irrita um comprador do que prazos de entrega que não são cumpridos ou se a loja está demorando muito para enviar produtos.
Atenção: Muitos clientes podem cancelar a compra antes mesmo do produto sair do seu estoque. Por isso é importante combinar prazos principalmente com a transportadora.
Outro item importante referente a frete é são os preços praticados. Em suma quanto mais baixo o frete maior a incidência de compra, por isso muitos lojistas acabam lançando promoções de frete grátis. Negocie com sua transportadora a tabela de frete sempre que possível.
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