O ano de 2017 está chegando e com isso diversas empresas já começam a planejar e rever o seu posicionamento de marca. Muitas delas estão reconsiderando a sua marca e a sua estratégia de branding com isso montamos um top 5 com as principais tendências de logo e brand que vamos ver com maior força.
- Minimalismo:
 Nada de novo aqui, nos últimos 5 anos essa tendência tem ganhado força nos mercados europeu e americano, um bom exemplo disso é o redesign do logo do network de TV “Comedy Central”. A proposta do novo logo é reposicionar marca totalmente sem perder a graça. A geometria do logo é utilizada como vinhetas e para outras finalidades do canal. Comedy Central antes e depois 
 
- Escrita a mão (Hand Written):
 Uma tendência muito controversa entre os designers justamente por não ser considerada tão atual. Mesmo assim é um conceito muito utilizado em marcas de roupas e restaurantes. Logo com conceito de escrita a mão.  Logo de uma padaria nos EUA. 
 
- Negativo/Positivo:
 Conceito de incluir espaços negativos entre cores e formas. Muito utilizado por canais de televisão e mídias online como blogs e jornais. Logo do Network: A&E.  Gladiator: Novo posicionamento de marca 
 
- Arte em Linhas:
 Muitas vezes minimalista e outras bem carregado, mas é uma tendencia muito forte quando aliada ao minimalismo. Esse tipo de conceito é muito utilizado por startups como por exemplo o Airbnb. Logo do Airbnb  Treads uma empresa inglesa de metais. 
 
- Vintage & Old Style:
 Sim, virou moda e parece que vai continuar em 2017. Porém esse conceito deve ser empregado com muito cuidado pois nem tudo que é vintage é “cool”. O conceito vintage é muito utilizado para barbearias, esmalterias, marcas de cerveijas e marcas de roupas, a proposta do vintage é despertar algo positivo do passado para a atualidade. Logo Vintage da Cerveja Original – Antarctica  Antigo Logo da Pepsi 
 
E você o que acha? Qual o conceito qua vai bombar em 2017? Deixe o seu comentário com a sua sugestão aqui embaixo 🙂
 
								 
								 
															 
				
